Notícia no detalhe
HGG reduz consumo de água em 39%
Desde a publicação do Decreto 120/2014, os gestores das secretarias, autarquias e fundações vêm tomando as devidas providências para atender os parágrafos e anexos, nele contidos. Dentre eles, o uso racional dos recursos naturais e bens públicos. Neste aspecto, o Hospital Geral de Guarus vem conquistando avanços importantes na economia do bem natural mais precioso para a vida: a água.
O trabalho foi focado na conscientização dos servidores e ações efetivas, buscando identificar todo tipo de perda de água. “Estamos numa crise hídrica, então além de informar nosso grupo sobre a importância da economia de água, também trabalhamos junto à manutenção identificando todos os pontos em que poderíamos ter desperdício. Com isso, conseguimos uma redução de 39% no consumo, nos últimos meses”, informou o diretor administrativo do HGG, Gilberto Nunes.
Segundo o gerente de Manutenção, Paulo Cordeiro, foram trocados registros e torneiras. “Substituímos os registros abertos por válvulas de retenção, descargas de válvula, que consumiam 40 litros, pelo sistema acoplado de descarga, que consome 16 litros”, disse.
Ainda segundo Gilberto, foi implantado um sistema de manutenção preventiva mais rigoroso. “Aplicamos a busca ativa de vazamentos e encontramos pontos de perda de água que foram corrigidos rapidamente. Como é um processo, o nosso trabalho é continuado para evitar o desperdício de água”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa