Notícia no detalhe
Milhares de fiéis se reúnem no Cepop para celebrar 60 anos do Santuário do Perpétuo Socorro
Milhares de pessoas se reuniram neste domingo (25) no Centro de Eventos Osório Peixoto (Cepop) para uma missa em louvor à visita pública do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entregue pelo Vaticano aos Redentoristas que, em 2016, completa 150 anos e, também, em ação de graças pelos 60 anos de aniversário do Santuário do Perpétuo Socorro, em Campos. O evento religioso contou com o apoio da Prefeitura de Campos. A celebração foi presidida pelo Padre Robson de Oliveira, Superior Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás, depois de pároco, durante anos, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A missa foi transmitida, ao vivo, pela Rede Vida.
Além da estrutura do Cepop, a prefeitura também disponibilizou ambulâncias para atender emergências. Além disso, também, estavam presentes a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar nas imediações do espaço. O público lotou a área em frente ao maior palco fixo público da América Latina e também ocupou parte da arquibancada próximo ao palco.
No último dia 15, a prefeita Rosinha Garotinho recebeu, em seu gabinete, o Reitor do Convento, padre José do Carmo Zambom, e o padre do Santuário, Anderson Trevenzoli, onde foi oficializado o apoio da prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca); Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A programação religiosa prosseguirá no Santuário nos dias 4, 5, 6 e 7, é importante para o turismo religioso.
No final da missa, várias homenagens, entre elas, ao primeiro casal a se unir em matrimônio no Santuário, Lourival e Vânia, que tem 60 anos de casados.
“É um grande evento religioso e uma marca muito importante para os católicos. Fico muito feliz e emocionado de participar de uma celebração como esta e ver este espaço com tantas pessoas em oração. Vieram pessoas de várias paróquias, cidades vizinhas e de outros estados também”, observou Wainer Teixeira.
150 anos de visitação pública do ícone - Em 1866, o Papa Pio IX confiou aos redentoristas a missão de tornar o ícone conhecido no mundo inteiro. O mandato concedido pelo Pontífice é também chamado de Início da Visitação Pública do Ícone e será celebrado em junho de 2016, a partir de uma intensa programação, com o lema Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor!
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 18:57:29 Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
- 11/06/2026 18:43:19 EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
- 11/06/2026 18:10:05 Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
- 11/06/2026 17:45:10 Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
1106 18h43EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
1106 18h10Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
1106 17h45Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
1106 17h01Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















