Notícia no detalhe
Superintendência fiscaliza ônibus para garantir direitos dos idosos
Garantir o direito dos idosos no transporte público de Campos tem sido uma constante para os fiscais da Superintendência dos Direitos do Idoso, que nos últimos dias vem realizando um trabalho de fiscalização nos ônibus da cidade, em parceria com a Associação Campista de Aposentados e Pensionistas (Ascapen) e o Grupo Renascer, do Asilo Monsenhor Severino.
Segundo o superintendente Gilson Gomes, são muitas as reclamações em relação ao desrespeito aos direitos dos idosos, por parte dos motoristas e isso gerou a iniciativa de se fazer uma fiscalização mais rígida, na tentativa de encontrar os maus motoristas que não vêm respeitando a lei federal que garante os direitos dos idosos.
- Com a conscientização da maior parte da população, as reclamações vêm diminuindo, mas ainda são muitas. Por isso, nós estivemos no Terminal Rodoviário para fazer uma avaliação da real situação. Muitos motoristas não respeitam a lei e só abrem as portas dos coletivos após a entrada dos demais passageiros, o que é errado. Não constatamos nenhuma irregularidade no terminal, mas a fiscalização vai prosseguir em todo o município - informou Gilson.
Outra denúncia que vem sendo feita constantemente é com relação aos ônibus que não param nos pontos para os idosos. “Nossos fiscais vão ficar nos pontos de ônibus na expectativa averiguar essa situação. Os motoristas que não respeitarem a lei podem ser presos e multados”, concluiu o superintendente dos Direitos do idoso.
As reclamações dos usuários sobre as irregularidades cometidas pelos profissionais do transporte público podem ser feitas no Clube da Terceira Idade, que fica na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. É necessário que o idoso anote o horário, o número e o itinerário do ônibus.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















