Notícia no detalhe
Prefeitura propõe parceria ao Inea para frear salinização
Representantes das entidades do setor rural e produtores rurais da Baixada Campista que participaram da reunião pública sobre salinização dos canais, na semana passada, estiveram nesta segunda-feira (19) com o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo, na comporta do Canal de Quitingute, para avaliar os danos existentes na comporta, que não permite a completa vedação e está permitindo a passagem da água do mar para dentro do canal, fato que provoca a salinização, tanto da água do leito do Quitingute como do lençol freático.
O superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo, definiu com os presentes que a melhor solução, até que o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) providencie o devido reparo da comporta, é fazer a barragem da água do mar com caminhões de barro junto da comporta, como medida emergencial, tendo em vista que a entrada da água do mar canal adentro está prejudicando as atividades agrícolas de pecuária.
- Estamos aguardando a autorização do Inea para que possamos fazer essa intervenção. Enquanto aguardamos essa autorização, estamos em busca de uma área que possamos retirar o material para ser colocado nas comportas e formar ali uma barragem. A situação é bastante preocupante, porque já tem muitos produtores ribeirinhos ao Quitingute que não tem como mais dar água ao gado, e outros estão perdendo suas plantações porque a salinização prejudicas as plantações - lamentou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda