Notícia no detalhe
1º Festival Gastronômico de Campos supera expectativas
“Todos estabelecimentos do ramo da alimentação que participam do 1º Festival de Gastronomia de Campos experimentam um incremento nas vendas e os gerentes e proprietários já solicitam que a Prefeitura faça outro em 2016”. A declaração é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, que tem visitado os empresários que participam do evento e que relatam estarem surpresos com os resultados das vendas dos pratos, especialmente criados para o Festival, nestes primeiro três dias.
Orlando relata que o Festival de Gastronomia é uma das ações de parceria que a Prefeitura realiza com diversos segmentos do setor privado, com objetivo de manter empregos, gerar outros temporários, além de gerar renda e, assim, movimentar a economia em tempos de crise econômica que afeta o Brasil.
- O 1º Festival Gastronômico de Campos é uma iniciativa da Prefeitura de Campos para apoiar o empresariado neste momento que o Brasil todo atravessa essa forte crise econômica. Da mesma forma que a Prefeita Rosinha decidiu apoiar os empresários do ramo da gastronomia para movimentar a economia da Praia do Farol de São Tomé, com dois eventos na baixa temporada, e que tem sido eventos de grande sucesso nos meses de agosto e setembro, contribuindo significativamente para fortalecer o turismo da gastronomia, da mesma forma foi instalado o Polo Gastronômico de Goitacazes, que tem sido um sucesso em todos os finais de semana. Não tem sido diferente nestes primeiros dias do 1º Festival Gastronômico de Campos, que mobiliza 33 restaurantes, bistrôs e bares da região da Pelinca - destaca o secretário.
Para a empresária Leila Khayat, do Restaurante Margherita, o Festival Gastronômico está contribuindo para tornar o estabelecimento mais frequentado. Ela explica os motivos.
- O primeiro Festival Gastronômico está bastante proveitoso. É interessante saber que algumas pessoas que estão vindo atraídas pelo preço promocional do prato especial do evento, não entravam antes no Margherita, porque em função do aspecto refinado do ambiente, julgavam que tudo aqui fosse muito caro. Devido ao preço especial de R$ 25,00 essas pessoas estão vindo e algumas já relataram a surpresa que tiveram ao constatar que, apesar do ambiente, o cardápio está cheio de alternativas e qualidade e os preços são competitivos. Estávamos vindo de uma longa calmaria nas vendas, mas o primeiro Festival Gastronômico está tendo grande parcela de contribuição com o incremento nas vendas, principalmente no Margherita, que tem apenas quatro meses de inaugurado e começa a formar sua clientela fidelizada - comemora Leia Khayat.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















