Notícia no detalhe
Palestra no HGG conscientiza sobre acidentes domésticos com crianças
A programação da Semana da Criança no Hospital Geral de Guarus (HGG) foi fechada, na parte da tarde, com a palestra “Acidentes Domésticos com Crianças”. Segundo o Ministério da Saúde, cada ano são registradas 6 mil mortes e mais de 140 mil internações na rede pública de crianças abaixo de 14 anos, vítimas de acidentes domésticos.
- Nosso objetivo é conscientizar os pais a fim de reduzir esses eventos. É necessário que eles se preparem para o comportamento infantil, promovendo um ambiente doméstico mais seguro. Como a maioria dos acidentes ocorre dentro de casa, é preciso ficar atento a faixa etária e o desenvolvimento das crianças, aplicando dispositivos que previnam lesões -, relatou a enfermeira Shirley Rangel.
De acordo com o diretor administrativo do HGG, Gilberto Nunes, um grupo foi criado com o objetivo de integrar mais os servidores e abrir o hospital para a comunidade. “Nosso grupo vem programando uma série de atividades e encontros entre os servidores e também a comunidade. Nossa ideia é abrir o hospital para a comunidade e gerar momentos mais especiais para quem está internado, acompanhando pacientes e até mesmo para valorizar nossa equipe”, avaliou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda