Notícia no detalhe
Missa em Ação de Graças abre programação do Mês do Idoso
Mais de 500 integrantes de grupos da Terceira Idade lotaram o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na manhã desta quarta-feira (1 º), participando da Missa em Ação de Graças que abriu a programação do Mês do Idoso em Campos, “Viva a sua Melhor Idade!”. O Prefeito Nelson Nahim, a primeira dama, Nélia Nahim, e vários secretários assistiram à missa, que foi celebrada pelo padre José Carlos Campos.
Na homilia, o padre falou sobre a atenção que deve ser dada às pessoas para um envelhecer com saúde e dos direitos dos idosos de serem cuidados pelos mais novos. O padre solicitou, ainda, uma sessão na Câmara de Vereadores para que as calçadas sejam fiscalizadas porque muitas estão esburacadas e quase todas ocupadas por mesas de bares e carros, obrigando os pedestres a transitarem pelas ruas. Ao fim da missa, o prefeito adiantou que resolveria o problema posto em questão pelo pároco.
Na oferta, a coleta foi feita por Tilma Pereira, 68 anos, do grupo Lírios da Paz; José Pereira, 72, e Nilton Peixoto, 74, do grupo Direma Quintanilha, de Farol. O prefeito e a primeira dama levaram os nomes dos grupos da Terceira Idade de Campos como Oferta ao Senhor, acompanhados pelos secretários de Família e Assistência, Henrique Oliveira; de Educação, Joilza Abreu; de Saúde, Paulo Hirano e de Finanças, Francisco Esqueff.
Uma representante do Grupo Uniti (Universidade da Terceira Idade) leu uma mensagem de agradecimento dos idosos a Nahim, pela programação do Mês do Idoso, “que propiciará momentos agradáveis aos campistas com mais de 60 anos de idade”.
Homenagem – A primeira dama, Nélia Nahim, também foi homenageada, por estar aniversariando no dia em que a “Viva Melhor a sua Idade” foi oficialmente aberta. Uma mensagem foi lida para Nélia e ela recebeu, das mãos da netinha Maria Teresa, de cinco anos, um quadro com a imagem de Cristo, oferecido pela Secretaria de Família e Assistência.
O prefeito agradeceu a participação dos idosos e ao trabalho que vem sendo executado pelo seu secretariado: “Firmo meu compromisso de fazer os programas avançarem para promover tudo de melhor para a população de Campos e desejo um feliz Mês do Idoso para vocês que vivem a melhor idade”, concluiu o prefeito.
Integrante do Grupo Conviver, Maria do Amparo dos Santos, 79, que é mãe de 11 filhos e tem 11 netos, contou ao prefeito Nelson Nahim que participa do grupo há 16 anos: “Sempre participo das atividades da Terceira Idade e a programação para o nosso mês está excelente”, declarou.
Prefeito anuncia novo programa - O prefeito Nelson Nahim havia anunciado algumas ações-surpresa para os campistas com mais de 60 anos durante o Mês do Idoso e,já ao fim da Missa em Ação de Graças, ele começou a realizar a promessa, entregando uma ambulância que vai atender aos Clubes da Terceira Idade de Travessão e Conselheiro Josino e lançando o programa Central de Ambulâncias - 192.
- Somente amanhã, farei a entrega de 13 ambulâncias e há outras a serem entregues em breve. Com a Central, que poderá ser acionada pelo número 192, vamos atender a pessoas de toda parte do município em uma hora de dificuldade - , falou o prefeito, lembrando que o novo serviço, que entrará em funcionamento dentro de dois meses, não será para casos emergenciais, atendidos atualmente pelo Emergência em Casa.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município