Notícia no detalhe
Planejamento vai definir trânsito e segurança na Cidade da Criança
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, coordenou visita técnica nesta terça-feira (13) à Cidade da Criança, para tratar de segurança externa e interna, como trânsito e monitoramento por câmeras. Participaram da visita o Superintendente de Paz e Defesa Social, Alcemir Pascoutto; o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira; o Superintendente de Iluminação Pública, Neilton Virgílio; e o Coordenador de Trânsito da GCM, William Bockal.
- Na verdade estamos planejando mudanças necessárias para garantir fluidez ao trânsito, segurança às crianças e comodidade aos taxistas - destacou o presidente da Codemca.
De acordo com o Superintendente de Paz e Defesa Social, o monitoramento por câmeras está sendo estudado e nos próximos dias deverá ser apresentado um projeto. “Temos que definir, por exemplo, se usaremos a central de monitoramento. Mas isso tudo faz parte de um planejamento que estamos concluindo”, diz Pascoutto.
Presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, disse que está sendo trabalhada uma forma de otimizar o trânsito de veículos e pessoas. “Temos um planejamento de trânsito que inclui entrada e saída dos ônibus. Nossa preocupação é garantir a segurança de todos e permitir que o trânsito no entorno flua sem dificuldades”, destacou ele.
A Cidade da Criança foi aberta na última segunda-feira (12) para uma visita teste com a participação de mil alunos de escolas da rede pública municipal de ensino e de alunos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A Cidade da Criança é o maior parque temático do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda