Notícia no detalhe
Posse do Prefeito Mirim marca início da visita à Cidade da Criança
A posse do prefeito mirim, Esaú da Silva Gonçalves Fernandes, 11 anos, marcou o início da visita de apresentação de alunos da rede municipal e crianças assistidas pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) à Cidade da Criança neste 12 de outubro. A prefeita Rosinha Garotinho falou sobre a importância do novo espaço lúdico e pedagógico, criado especialmente, para os pequenos. Durante o dia, haverá atividades, como pintura facial e bola mania, contação de histórias, teatro, música, capoeira e o projeto Um Passinho para a Mudança. Entre as autoridades, secretários municipais e os vereadores Mauro Silva e Kellinho.
Após a posse, o prefeito mirim, acompanhado pelo vice, Pedro Henrique Manhães, 10, Esaú Fernandes terá dois Secretários da Cidade, Lucas Peçanha Cravo, 12, e Wesley Bernardo Barreto, 13, ocuparam a Prefeitura Mirim. “A Cidade da Criança é o primeiro parque temático da região, um espaço construído em uma área de 8 mil metros quadrados cercada de verde, que será sinônimo de lazer e conhecimento para as crianças”, disse a prefeita Rosinha Garotinho. Também participou da posse a miss Universo mirim, Mariana Vergnando.
Desde às 9h, alunos da rede municipal começaram a chegar em ônibus da Secretaria de Educação Cultura e Esportes. Assim que entraram na Cidade da Criança, recepcionados pela prefeita Rosinha; pelo prefeito Mirim; pelo príncipe e pela princesa, mostravam encantamento com a estrutura e o colorido do espaço. Todos se deliciaram com os brinquedos, a bola mania e a pintura facial. Os maiores de 1,40m puderam, também, participar de uma brincadeira radical no arvorismo.
Entre os secretários, estavam o presidente da Codemca, Wainer Teixeira; o secretário de Governo, Anthony Garotinho; o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Rodrigo Carvalho; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, e a subsecretária, Rosana Tavares; o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Rangel; o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem; o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino; além dos secretários de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro; de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino; o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque; o superintendente de Comunicação, Sérgio Cunha, e o presidente do Coppam, Orávio de Campos.
Mais detalhes sobre a visita de apresentação, daqui a pouco.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
- 30/04/2026 14:52:32 Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
3004 15h17Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
3004 14h52Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
3004 11h49Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















