Notícia no detalhe
Batizada de Zilda Arns, Cidade da Criança terá diversão e conhecimento
Ao dar à Cidade da Criança o nome de Zilda Arns, a Prefeitura de Campos está fazendo uma homenagem à fundadora da Pastoral da Criança, uma entidade que tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e atua em 27 países. Zilda Arns dedicou sua vida a trabalhos de solidariedade, apostando na educação como ferramenta para combate a doenças infantis e à desnutrição. A Cidade da Criança é o primeiro parque temático da região, que terá atividades educativas, lúdicas e pedagógicas.
- A Zilda Arns era a coordenadora internacional da Pastoral da Criança e desenvolvia um grande trabalho humanitário. Era um exemplo de ser humano, por isso, estamos fazendo esta homenagem a ela. Quando idealizei a Cidade da Criança, pensei em um espaço de conhecimento para as crianças com papel social e pedagógico de grande importância – afirma a prefeita Rosinha Garotinho.
Em 2004, recebeu da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a missão de fundar a Pastoral da Pessoa Idosa. Dra. Zilda Arns também foi representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Zilda faleceu em 2010, em um terremoto no Haiti, onde estava em missão humanitária. No momento do terremoto, andava pelas ruas com um sargento do Exército Brasileiro e morreu nos escombros.
A Cidade da Criança tem características medievais, a começar pelo pórtico principal e os detalhes do muro. Castelos, arborismo, geodésicas, quiosques em forma de hambúrguer, casquinha de sorvete, pipoca e máquina fotográfica, além de animais de resina em tamanho natural e fonte interativa. Tudo bem lúdico e feito especialmente para o universo infantil.
No total, a Cidade da Criança conta com seis prédios, um castelo (onde funcionará uma brinquedoteca), três blocos e duas geodésicas (estruturas metálicas, onde funcionarão o Espaço para Ciência e o de vídeo). Nos blocos I e II, funcionarão lojas e, no bloco três, estão os banheiros, vestiários e fraldários. No prédio principal, tombado pelo patrimônio histórico, funcionará a administração. Serão também 12 lojas, pista de circuito mirim para ensinar educação no trânsito, ciclovia.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18