Notícia no detalhe
Inclusão Produtiva e Economia Solidária com vagas abertas
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social está com inscrições abertas para oficinas e cursos profissionalizantes no novo Centro Municipal de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, situada à Rua 1° de Maio, n° 39, no Centro da cidade.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem, são 200 vagas entre oficinas e cursos. As aulas terão início na próxima quarta-feira (14), a partir das 10h, no auditório da secretaria municipal de Governo.
Entre as vagas para os cursos profissionalizantes da inclusão produtiva, com duração de 12 meses, estão Corte e costura, Pintura em tecido, Serigrafia e Barbeiro: “Estes cursos são para usuários do Cadastro Único de programas sociais”, informou o secretário.
Para as oficinas da Economia solidária, com duração de 60 dias, estão disponíveis Pintura em tecido, Arte feltro, Costura voltada para decoração e artesanato, Patch/aplique, Doces, bombons e chuviscos, Renda Irlandesa e pontos livres, Estéticas Afro/ tranças, implantes, mega hair e turbantes variados para o verão. Estas oficinas são para o público em geral.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















