Notícia no detalhe
Seleção Campista de Kickboxing disputa a Taça Brasil em Niterói
Os atletas da seleção campista de kickboxing participam de mais uma competição neste final de semana. De sexta-feira (09) a segunda-feira (12), eles vão disputar a Copa Brasil de Kickboxing, que acontece no Ginásio Caio Martins, em Niterói.
Comandados pelo treinador Izaque Fernandes, os lutadores Rafaela Madeira, Luana Santos, Maycon Júnior, Esaú Fernandes e Mateus Barreto seguem em busca de mais vitórias para Campos. Todos eles atletas são beneficiados com o programa bolsa-atleta da Fundação Municipal de Esportes e o Izaque Fernandes recebe o bolsa-técnico.
A equipe Top Team Izaque Fernandes tem na equipe Rafaela Madeira, Luana Santos como destaque no esporte. Elas têm inúmeras vitórias no currículo e estão focadas na competição. Rafaela busca a oitava vitória consecutiva na competição e Luana luta pelo terceiro título consecutivo.
- Os treinos estão bem puxados e treinamos até oito horas por dia, de segunda a sábado. Mesmo depois que batemos a pesagem, o treinamento continua firme para manter o nível. Todos estão treinando firme e estamos indo pra esta competição em busca do ouro. Queremos realmente trazer mais este título para nossa equipe e nossa cidade - disse a faixa preta segundo Dan Rafaela Madeira.
A equipe é formada ainda pelos atletas Esaú Fernandes, Maycon Júnior e Mateus Barreto, que já se destacaram em outras competições e trouxeram medalhas para Campos.
“A expectativa em cima dos meninos é a melhor possível. Eles estão treinando firme e buscando melhorar a cada momento. Tenho a certeza que, devido ao que já ocorreu nas outras competições que eles ganharam medalhas de ouro, vamos ter mais um título da Copa Brasil”, pontuou o Izaque.
A equipe campista segue com um incentivo a mais para esta competição. Os atletas que ficarem com as medalhas de ouro e prata na Copa Brasil automaticamente se classificam para o Campeonato Sul-Americano, que acontece no Chile em dezembro deste ano.
“Além de ser uma seletiva para o sul-Americano, a Copa Brasil é uma competição nacional que volta a acontecer no Estado, que desde 2006 não recebe uma disputa nacional do esporte. Quero agradecer ao apoio da Prefeitura de Campos, da Câmara de Vereadores, da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Governo, em especial ao secretário de Governo Anthony Garotinho, que está nos auxiliando para participar deste evento”, ressaltou o mestre Izaque Fernandes.
Rafaela Madeira vai competir nas categorias full contact, light contact e na kick light até 65 quilos. Luana Santos compete na low kicks, kick light e na point fight até 60 quilos. Esaú Fernandes vai disputar a modalidade point fight, de dez a 12 anos, acima de 47 quilos. Maycon Júnior disputa o point fight e o light contact, entre 13 e 15 anos e até 52 quilos e Mateus Barreto vai competir no point fight, entre dez e 12 anos, até 47 quilos.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 08:37:21 Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
- 12/05/2025 08:08:13 Educação de Campos lança edital do Festival Curta Campos na Escola
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
1205 08h08Educação de Campos lança edital do Festival Curta Campos na Escola
1105 16h31DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto