Notícia no detalhe
Eleitos os 50 conselheiros tutelares para próximos quatro anos
Após quase 24 horas de apuração, foram eleitos os novos conselheiros tutelares que atuarão nos cinco Conselhos Tutelares na gestão 2016-2019. Foram habilitados para o processo eleitoral 76 candidatos. Destes, 50 foram eleitos, sendo 25 titulares e 25 suplentes. Dos 10 mais votados por cada Conselho Tutelar, cinco serão titulares e cinco, suplentes.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Rodrigo Carvalho, quase sete mil pessoas compareceram aos sete pontos de votação no município. “O comparecimento em massa mostrou o espírito democrático da população”, ressaltou.
De acordo com Rodrigo, todo o processo eleitoral ocorreu com a maior transparência, principalmente, a apuração, momento em que os candidatos e fiscais dos candidatos puderam acompanhar a contagem dos votos, que aconteceu no auditório do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com fiscalização integral de quatro promotores.
Rodrigo explicou que todos os municípios do país devem ter um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes, conforme Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). “Como Campos tem uma média de 500 mil habitantes, em 2013, foram criados mais dois Conselhos Tutelares, totalizando cinco, ampliando, assim, a área de atuação e o número de conselheiros”, comentou.
Cada Conselho Tutelar cuida de uma área de abrangência específica. Os casos referentes à Baixada devem ser denunciados ao Conselho Tutelar 5, que funciona em Goitacazes, na Rua São Gonçalo, 76. As denúncias relativas a casos de Guarus devem ser informadas aos Conselhos Tutelares 1 e 2, que funcionam no Jardim Carioca, na Avenida Francisco Lamego, 520. Os casos da margem direita do Rio Paraíba do Sul devem ser denunciados nos Conselhos Tutelares do Centro, 3 e 4, na Rua Barão de Miracema, 355.
Conheça aqui os membros eleitos dos Conselhos Tutelares de Campos:
Veja aqui: Conselho Tutelar 1
Veja aqui: Conselho Tutelar 2
Veja aqui: Conselho Tutelar 3
Veja aqui: Conselho Tutelar 4
Veja aqui: Conselho Tutelar 5
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















