Notícia no detalhe
Média de 12 mil atendimentos/mês em odontologia
O Núcleo de Odontologia da secretaria municipal de Saúde registra média de 12 mil atendimentos/mês. Atualmente todas as 71 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município possuem consultório odontológico, além de mais 14 escolas da rede municipal e do Centro de Especialização Odontológica (CEO), que funciona no Centro de Assistência Odontológica (CAO), na sede da secretaria.
- Nas escolas fazemos atendimentos com curativos e prevenção, com palestras e educação continuada, além de encaminhamentos de casos específicos para o CEO, onde temos ortodontia, endodontia, odontopediatria, periodontia, buco maxilo, estomatologia e próteses, com atendimentos em 13 consultórios - explicou o Coordenador de Odontologia, Valdinei Barreto.
Para realizar os exames, o CAO conta com o laboratório de próteses dental e o Centro Radiológico onde são feitos exames de telerradiografia, radiografia panorâmica, oclusais e periapicais. “O paciente deve fazer sua primeira consulta em uma das nossas unidades de saúde, onde o dentista irá encaminhá-lo para o local correto, quando for necessário continuar o tratamento em especialidades”, disse o secretário Paulo Hirano.
Para o tratamento em especialidades além do CAO, os pacientes são encaminhados para os Clubes da Terceira Idade do Centro e de Travessão para próteses; PU da Saldanha Marinho, PU de Guarus, UBS de Saturnino Braga, Santo Eduardo e Travessão, para endodontia; e buco maxilo também no PU de Guarus e na UBS da Terra Prometida.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















