Notícia no detalhe
Pró-Fraldas: prossegue o recadastramento dos usuários
A Secretaria de Saúde de Campos continua fazendo o recadastramento das pessoas inseridas no Programa Pró-Fraldas. De acordo com o coordenador do Programa, Rogério Barcellos, o recadastramento, que é feito semestralmente, é necessário para combater fraudes.
- Para fazer o recadastramento, a responsável pela pessoa usuária de fraldas precisa apresentar documento de identidade, com fotos, comprovante de residência, Cartão dos SUS e o atestado de vida, que é uma declaração do médico que a pessoa está viva – informa Barcellos.
O atendimento está sendo feito na Rua dos Goitacazes, 1161, ao lado de um posto de Gasolina, próximo à Avenida 28 de Março, com atendimento das 8h às 16h30.
O coordenador informa que paralelamente ao recadastramento, existe investigação em andamento, tendo em vista que muitas pessoas inscrevem familiares que não usam fraldas e até mesmo há casos de pessoas de Campos que inscrevem pessoas conhecidas que são moradoras em outras cidades, e outras que continuam recebendo fraldas mesmo após a morte do familiar que era inserido no Pró-Fraldas.
- As investigações já identificaram 30 pessoas que fraudaram o cadastramento, e recebem fraldas para 30 moradores de São Fidélis, 20 de São Francisco de Itabapoana, 10 moradores de Quissamã, cinco de Cabo Frio e três da cidade do Rio de Janeiro – informa o coordenador do Pró-Fraldas.
Entre as fraudes, foi identificado um caso de um homem que continuou apanhando fraudas para sua mãe, que já faleceu há seis meses.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa