Notícia no detalhe
Escola Professor Walter Siqueira recebe Projeto Intervalo Cultural
A Escola Municipal modelo Professor Walter Siqueira, no Parque Julião Nogueira, recebeu o Projeto “Intervalo Cultural”, nesta quarta-feira (23), com apresentações das gerências de Bandas e Fanfarras e Animação Cultural, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). O projeto convida as unidades a ampliarem um pouco do intervalo para apresentações culturais, principalmente, utilizando textos de autores campistas.
Os cerca de 350 alunos da escola assistiram às apresentações, iniciadas com cantigas de roda, pela Banda da Smece. Depois, a equipe formada por animadores culturais e instrutores de arte começou a contação de histórias. Primeiro, o texto sobre o Joãozinho, um bom menino que passou a se organizar em grupo para destruir o patrimônio do bairro onde morava. A história deixou o compromisso de preservação do bem público como lição para os alunos, quando narrou a problemática, em que a mãe de Joãozinho não conseguiu atendimento num posto de saúde próximo, porque o bem havia sido destruído pelo grupo dele.
Também foram lidas as poesias do autor campista Amaro Prata Tavares, “Pergunta”, e do autor fidelense Antônio Roberto Fernandes “Vida de Criança”. Além de propor a continuidade do projeto pela escola, a iniciativa prevê a construção da maquete de um ponto histórico da cidade, para apresentação durante uma mostra pedagógica em novembro.
Segundo a diretora da unidade, Rosemara da Silva Fiuza, os alunos adoram as aulas que incluem materiais concretos, como a construção de uma maquete. “Eles vão adorar confeccionar um ponto histórico da cidade, durante as aulas no laboratório de Ciências. A proposta é muito boa, pois reforça a cultura local entre as crianças”, diz.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
- 07/10/2025 17:14:37 Fadas, cães e teatro: programação da semana da criança da FMS encanta pacientes
- 07/10/2025 17:08:30 Representantes do Siprosep recebidos na Secretaria de Educação
- 07/10/2025 16:40:47 Atleta do Esporte Vida é destaque no cenário internacional de Jiu-Jitsu
- 07/10/2025 15:46:27 Educação realiza sétima convocação de professores substitutos II e I
Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
0710 17h14Fadas, cães e teatro: programação da semana da criança da FMS encanta pacientes
0710 17h08Representantes do Siprosep recebidos na Secretaria de Educação
0710 16h40Atleta do Esporte Vida é destaque no cenário internacional de Jiu-Jitsu
0710 15h46Educação realiza sétima convocação de professores substitutos II e I
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município