Notícia no detalhe
Igualdade Racial: Pré-IFF tem 240 alunos matriculados
Duzentos e quarenta alunos estão matriculados no curso preparatório para o Instituto Federal Fluminense (Pré-IFF), oferecido gratuitamente pela Superintendência de Igualdade Racial. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. Segundo o diretor de Cursos, Juscelino, o índice de aprovação é de 60%.
O curso é para alunos de escolas públicas e particulares, que estejam no 9° ano do Ensino Fundamental, ou que já tenham concluído, e que desejam fazer o técnico no IFF ou o ensino médio mais o técnico.
Kissíla Coutinho Lírio Antunes, 33 anos, faz o curso para agregar conhecimentos, incentivada pelo pai, que fez o Pré-Vest e conseguiu passar para a Universidade do Estado Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). “O Pré-IFF é muito bom”, garante Kíssila.
Luís Roberto Soares Velasco, 14 anos, está no 9° ano do Ensino Fundamental. Ele estuda em uma escola pública. “Eu soube do curso por colegas. Estou gostando muito. Espero ser aprovado para o IFF”, disse.
João Lucas Falcão Monteiro Araújo, 15 anos, estuda em uma escola particular. Ele tem um amigo que está no IFF e foi aprovado após fazer o curso preparatório da Superintendência de Igualdade Racial. “A expectativa é que eu seja aprovado, pois pretendo fazer o ensino médio e o técnico juntos”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
0207 17h33IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
0207 14h57Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
0207 11h17Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
0207 10h15“Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi