Notícia no detalhe
A Escola é Nossa: comunidade e escola mais próximas neste sábado
Professores, funcionários, alunos e pessoas da comunidade, principalmente da localidade vizinha da Tapera, participaram do Projeto “A Escola é Nossa”, num clima de intensa harmonia, na Escola Municipal Mário Barroso, em Ururaí, neste sábado (19). A iniciativa, da Prefeitura de Campos, é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), levando ações sociais à comunidade, em parceria com outros órgãos do governo.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, participa de todas as edições do projeto desde o início do ano, com o objetivo de aproximar a escola da comunidade. “Fomos recebidos com muito carinho por toda equipe da escola. Os familiares têm aproveitado o projeto, participando mais diretamente da vida escolar dos alunos”, diz satisfeito.
Além da equipe da Saúde com aferição de glicose e pressão arterial, jogos recreativos, pintura facial, distribuição de bolo e pipoca para todos, teve premiação das três bandas de fanfarras que mais se destacaram diante do público no Desfile Cívico Oficial, no dia 7 de Setembro. Em 1º lugar, a Banda do Centro Educacional 29 de Maio, da Pecuária; 2º, Escola Municipal Lions I, do Parque Santa Rosa; e Fanfarra do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense). As bandas municipais se apresentaram durante o projeto.
Segundo uma integrante da Banda do 29 de Maio, Maysa de Azevedo Oliveira, 12 anos, que estuda no 6º ano Fundamental, a premiação foi uma ótima surpresa. “Gosto muito de integrar a banda. Não esperava pela premiação e estou muito feliz, inclusive de estar em mais um projeto desses. Quando teve na minha escola, também participei das atividades”, declara.
Para a diretora da unidade, Maria Aparecida Costa Lopes Coutinho, a presença da família dos alunos, maioria da localidade Tapera, foi uma grata satisfação. “A comunidade está de parabéns por se fazer ainda mais presente com os nossos alunos. Para mim, é motivo de muita alegria, ver a unidade movimentada nessa oportunidade oferecida pela Smece”, declara Maria Aparecida. A escola tem 428 alunos, do G2 ao 5º ano Fundamental e da 1ª a 9ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os jovens universitários bolsistas da prefeitura de Campos também contribuem para a realização do projeto, dentro do compromisso firmado por meio da contrapartida proposta pelo município, em forma de serviços durante as ações sociais e em atuação na própria Smece. Eles têm os estudos custeados pela Prefeitura de Campos em diferentes áreas acadêmicas.
O projeto conta também com a participação da Secretaria de Saúde, Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária e Superintendência de Trabalho e Renda.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado