Notícia no detalhe
Jovens pela Paz se reúnem em mais uma Conferência Livre
Estão acontecendo diariamente as Mini-Conferências Livres de Juventude em diversos bairros do município, com o intuito de levantar os temas que vão fazer parte da programação da 3ª Conferência Municipal de Juventude, que vai ser realizada na próxima segunda-feira (21), no auditório da Faculdade de Direito de Campos, com o objetivo de discutir os principais problemas enfrentados pelos jovens no município.
Na manhã desta sexta-feira (18), os organizadores se reuniram com integrantes do Programa Jovens pela Paz, na Praça da República, próximo à Rodoviária Roberto Silveira, envolvendo os moradores de comunidades como Chatuba, Tira Gosto e Novo Jóquei, que fizeram uma exposição dos problemas encontrados no dia a dia desses bairros. Entre os assuntos mais destacados estão segurança pública, saúde, mobilidade urbana e acesso à cultura e ao esporte.
- São várias as reuniões em busca de propostas. Eles têm desempenhado um bom papel nessas reuniões e os problemas são apresentados na esperança, de juntos, encontrarmos as soluções possíveis, dentro da realidade de cada um deles - afirmou Gislaine Laila, diretora executiva do Programa Jovens pela Paz.
Na 3ª Conferência Municipal da Juventude, que vai ser realizada na próxima segunda-feira, os palestrantes confirmados são: o professor Hélio Coelho, que vai falar sobre “Abertura – Várias formas de mudar o Brasil”; o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem, com “Educação e Trabalho”; e a chefe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Suellen André de Souza, que com o diretor Adjunto do Degase, Henrique Crizóstomo, vai fazer uma palestra conjunta sobre “Território e Segurança Pública”.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















