Notícia no detalhe
FMS renova parcerias para atividades práticas em Residência Médica
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, se reuniu com representantes dos Hospitais Álvaro Alvim, Plantadores de Cana e Beneficência Portuguesa, para renovar os contratos de cooperação para concessão de atividades práticas em Residência Médica. Os candidatos das três instituições hospitalares deverão se submeter ao processo de seleção estabelecido de acordo com o programa aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica.
A renovação dos contratos para Residência Médica nas unidades da FMS, como Hospital Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus, teve o prazo ampliado de dois para três anos, ofertando vagas nas áreas de Clínica Médica, Clínica Pediátrica e Cirurgia Geral. O objetivo do termo de cooperação entre a FMS e as instituições hospitalares é proporcionar oportunidades de complementação educacional aos médicos selecionados.
O médico Jair Araújo, coordenador da Residência Médica da Beneficência Portuguesa, ressaltou a importância da parceria com a FMS. “Já temos profissionais de nosso hospital fazendo residência médica nos setores de emergência do HFM e do HGG, o que contribui para o rol de eficiência de aprendizado e atendimento em nossa própria instituição hospitalar”, ressalta.
O presidente da FMS, Geraldo Venâncio, destaca: “Temos um papel importante enquanto ente público e devemos contribuir de forma positiva para a formação de novos profissionais, ainda mais capacitados, para o mercado de trabalho”, pontua. A reunião com os representantes dos hospitais aconteceu nesta quarta-feira (16).
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















