Notícia no detalhe
Cadastro Único: capacitação de servidores para atuar como entrevistadores
Capacitar os servidores municipais no trabalho de entrevistadores para o cadastramento de famílias no Cadastro Único, que é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Este é o objetivo principal do curso que está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Governo, reunindo servidores públicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.
- Nossa meta é que todos os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social sejam capacitados. O aproveitamento tem sido bom. Ao final do curso, uma prova será aplicada, para que o desempenho de cada um dos participantes seja avaliado - informou Simone Barreto, instrutora do Cadastro Único, capacitada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no trabalho de combate a fome.
A intenção é capacitar todos os servidores de maneira gradativa. Nesta primeira turma, são 30 novos entrevistadores que estão sendo preparados para o trabalho, participando do curso de 24 horas, em uma versão compacta do curso formatado pelo governo federal. Ainda este ano, outras duas turmas com 30 servidores cada uma, vão ser formadas para que o curso tenha continuidade. O curso é ministrado pela assistente social Sílvia Teixeira, com a coordenação de Simone Barreto.
Por lei, devem estar cadastradas as famílias de baixa renda, que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal. O cadastro nacional permite o cruzamento de dados pelos vários programas oferecidos pelos governos municipal, estadual e nacional, evitando assim, o acumulo de pagamentos em programas paralelos.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18