Notícia no detalhe
Mais Frango: começa o segundo curso de Avicultura
O segundo curso de Avicultura, que faz parte das ações do Programa Mais Frango está sendo realizado. O curso é uma iniciativa da Prefeitura, que por meio da Superintendência de Agricultura, firmou parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para ministrar as aulas teóricas e práticas para pequenos produtores rurais e agricultores da agricultura familiar dos assentamentos rurais de Campos.
O superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo, e a zootecnista da Uenf, Marize Bastos, passaram informações relevantes sobre a criação de frangos.
As aulas estão divididas em duas fases de capacitação: teórica e prática. O curso terá duração de dois meses e 12 dias. As aulas teóricas serão ministradas as segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h h.
Após o curso, cada produtor que obtiver aproveitamento receberá por empréstimo, uma mini granja, com kit completo para funcionamento (criação dos pintos até o ponto de abate). O kit inclui 1.700 pintos, utensílios para ração e água, além do complemento para a ração, para que os pintos cresçam saudáveis e dentro de 45 dias estejam prontos para o abate.
- As aulas teóricas estão sendo realizadas no auditório da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento (Fundenor), ao lado da Superintendência de Agricultura, na Pecuária. As aulas práticas serão realizadas na Unidade Modelo instalada na Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, em Guarus - informou Eduardo Crespo, após ter proferido palestra de incentivo e orientação aos alunos, ao lado da professora Marize, na abertura do curso, nesta segunda-feira (14).
Eduardo acrescentou que ao final da capacitação, haverá visita na propriedade, para verificar se o produtor rural está apto a empreender o novo negócio da avicultura, que terá dois ciclos. “Se estiver tudo dentro das normas, ele receberá uma mini granja e orientação técnica para dar início à avicultura”, disse Crespo.
- Na primeira fase da implementação da granja, o produtor receberá visita técnica com intervalos menores em sua propriedade. Nos dois critérios seguintes, ele receberá visitas mais espaçadas, com critérios avaliativos. No caso de estar apto para a atividade, ele será encaminhado para o Programa de Microcrédito, para aquisição da mini granja, e a que recebeu por empréstimo será repassada para outro pequeno produtor também interessado - detalhou o superintendente de Agricultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
0207 17h33IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
0207 14h57Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
0207 11h17Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
0207 10h15“Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi