Notícia no detalhe
Prefeitura lança 1º Festival Gastronômico da Pelinca
Foi lançado na noite desta segunda-feira (14), no auditório do Hotel Ramada, a programação do 1º Festival Gastronômico de Campos, que terá a participação de 35 estabelecimentos da gastronomia do bairro Pelinca e adjacências, como restaurantes, bistrôs, bares e similares. O evento será realizado entre os dias 16 de outubro a 02 de novembro, ocasião em que todos os estabelecimentos participantes do Festival vão comercializar pratos que representem a especialidade da casa, todos com preço único de R$ 25,00 no período do evento.
A apresentação da programação, incluindo detalhes, como o regulamento da premiação dos estabelecimentos participantes, foi apresentada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, que representou a Prefeita Rosinha Garotinho. Prestigiaram o evento, empresários do setor e autoridades, entre elas, a secretária Particular de Governo, Linda Mara Silva, e o vereador Mauro Silva.
- O atual governo de Campos não é apenas comprometido com a construção de casas para famílias carentes e passagens de programa social a R$1,00. Este governo também é comprometido com o desenvolvimento. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social - destacou o secretário.
Orlando destacou a iniciativa do governo em fomentar o desenvolvimento de segmentos do setor produtivo, com programas de fomento, como para o setor agrícola, que conta com criação de linhas de crédito do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos) para produção de aves, de leite, de hortifruti, dentre outros. E, ainda, para o setor da gastronomia, a exemplo do Festival de Petiscos, já na terceira edição, na Praia do Farol de São Thomé, e o Festival de Gastronomia da Pelinca e Adjacências, em outubro.
- Teremos entre os dias 16 de outubro e 02 de novembro uma campanha regional do 1º Festival de Gastronomia de Campos, pelos dois principais canais de TV aberta de Campos, pelas rádios, jornais e, ainda, com outras formas de publicidade, como cavaletes na Pelinca, distribuição de camisas e panfletos do evento - declarou Orlando Portugal.
A região da Pelinca tem cerca de 50 restaurantes e, conforme levantamento realizado, este segmento da gastronomia nessa região da cidade gera em torno de mil empregos. Orlando destacou ainda o empenho do presidente da Codemca, Wainer Teixeira, para que este evento seja realizado.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















