Notícia no detalhe
Mais desfile em comemoração à Independência
Os cerca de 700 alunos da Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, no Novo Jóquei, participaram do desfile nesta sexta-feira (11), em comemoração à Independência do Brasil, celebrada oficialmente no dia 7 de Setembro. A programação pela Semana da Pátria em Campos “Os filhos da Terra Goitacá: História e Memória” acontece até este fim de semana, com desfile no sábado (12), em Goitacazes e Tocos; e no domingo (13), no Farol de São Tomé, encerrando o calendário.
Após a concentração na escola, os alunos percorreram o bairro, passando pela Rua 5 até a Rua 15, homenageando o herói campista, jornalista Luís Maurício Silva, morto recentemente. Um dos mais conhecidos jornalistas de Campos, Luís Maurício ajudou a escrever a história da cidade durante vários anos. “Foi uma perda que deixou todos muito tristes. Então, resolvemos fazer esta homenagem”, conta a diretora da unida, Débora Dolores Albuquerque.
Segundo ela, os eventos organizados pela unidade escolar também são importantes para fortalecer o elo entre a família, escola e comunidade. É o segundo ano que a Escola Municipal Modelo do Novo Jóquei envolve os alunos para o desfile em comemoração a 7 de Setembro, como um ato de cidadania e amor à Pátria.
- Eles sempre se interessam em fazer pesquisas para que possamos concluir nosso objetivo, com o desfile nas ruas, o que contribui para que eles aprendam mais sobre a cidade – conclui a diretora. A escola funciona com turmas do G2 ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia