Notícia no detalhe
Projeções do aeroporto para os próximos anos apresentadas em audiência
Durante a audiência pública sobre o projeto de reestruturação do Aeroporto Bartholomeu Lysandro, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da
Prefeitura, nesta sexta-feira (11) foi apresentado o projeto que trata da ampliação, manutenção e
exploração do aeroporto, após as ações administrativas da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da
Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O consultor, Paulo Roberto
Pereira, apresentou um estudo sobre projeção de passageiros e de
aeronaves para os próximos anos, o Plano de Ação Imediata (PAI), e o
Plano de Expansão dividido em quatro etapas até o ano de 2045.
Os investimentos aplicados no terminal de embarque e na ampliação do pátio oferecerão mais conforto aos usuários. Ele
também informou que o aeroporto tem um
requerimento de renovação da Licença de Operação LO nº 004346, de
25/04/2008, referente ao processo nº E-07/202385/00, tramitando junto à
Superintendência Regional Baixo Paraíba do Sul do Instituto Estadual do
Ambiente (Inea). A audiência pública faz parte das medidas prévias para o
processo licitatório que visa à concessão para a iniciativa privada,
conforme entendimento entre a prefeita Rosinha Garotinho e a Secretaria
Nacional de Aviação Civil, em Brasília.
A partir da próxima semana, será publicado no Diário Oficial (DO) do município um aviso com a abertura do prazo de consulta pública informando que os interessados em obter a minuta do edital, do contrato de concessão e o estudo técnico do Aeroporto Bartholomeu Lysandro, deverão enviar a solicitação pelo e-mail consultapúblicaaeroporto@gmail.com. O anúncio foi feito pelo presidente da Codemca, Wainer Teixeira, durante a audiência.
As sugestões sobre a minuta do edital, a minuta do contrato de concessão, deverão ser enviadas por e-mail até 5 de outubro. Na audiência pública, foi apresentado o projeto que trata da ampliação, manutenção e exploração do aeroporto, após as ações administrativas da Codemca e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O consultor, Paulo Roberto Pereira, apresentou um estudo sobre projeção de passageiros e de aeronaves para os próximos anos, o Plano de Ação Imediata (PAI), e o Plano de Expansão dividido em quatro etapas até o ano de 2045.
Ele também informou que o aeroporto Bartholomeu Lysandro tem um requerimento de renovação da Licença de Operação LO nº 004346, de 25/04/2008, referente ao processo nº E-07/202385/00, tramitando junto à Superintendência Regional Baixo Paraíba do Sul do Instituto Estadual do Ambiente – INEA. A audiência pública faz parte das medidas prévias para o processo licitatório que visa à concessão para a iniciativa privada, conforme entendimento entre a prefeita Rosinha Garotinho e a Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/05/2025 18:47:48 12ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
- 20/05/2025 17:52:53 Polo do Café do Trabalhador é inaugurado em praça central de Goitacazes
- 20/05/2025 16:56:23 Guarda Civil Municipal realiza mais uma edição do Programa “A criança pede”
- 20/05/2025 16:39:49 CCZ com combate à dengue em Goitacazes nesta sexta-feira pelo Prefeitura em Ação
- 20/05/2025 16:11:27 Campos representado no III Encontro Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar
12ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
2005 17h52Polo do Café do Trabalhador é inaugurado em praça central de Goitacazes
2005 16h56Guarda Civil Municipal realiza mais uma edição do Programa “A criança pede”
2005 16h39CCZ com combate à dengue em Goitacazes nesta sexta-feira pelo Prefeitura em Ação
2005 16h11Campos representado no III Encontro Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa