Notícia no detalhe
Pequenos produtores se reúnem para conhecer Programa Mais Horta
A Superintendência de Agricultura em parceria com o Sebrae está reforçando o Programa Mais Horta, em Campos, visando aumentar a produção de hortaliças no município. A ação é fundamental para o fornecimento de alimentos frescos e saudáveis assim como o fortalecimento da economia regional. Várias reuniões vêm sendo realizadas durante a semana com o objetivo de explicar aos produtores rurais como funciona e como será desenvolvido o Programa Mais Horta. Entre as comunidades visitadas, estão Campo Novo, Santa Maria e Santo Eduardo, Brejo Grande, Campelo, entre outras. Nesta sexta-feira (11), a reunião acontece na sede da superintendência às 10h e em Rio Preto.
Na terça-feira (08), a reunião aconteceu na localidade de Campo Novo e foi conduzida pelo Consultor do Instituto BioSistêmico (IBS), Murilo Sarausa, parceiro do Sebrae, que mostrou as fases do programa e qual será o papel do instituto e do produtor nessa parceria. Estiveram presentes na reunião o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo, e equipe técnica; a consultora do Sebrae, Gleiciane Pimentel e o empresário da rede Super Bom, Joilson Barcelos.
- Esse programa tende a promover o desenvolvimento da produção de hortaliças com melhoria da qualidade e da produtividade. Com o uso de tecnologias adequadas é possível promover a produção de hortaliças a fim de suprir a demanda do mercado regional - disse Eduardo Crespo.
Com o fortalecimento desse projeto, será gerado mais trabalho no campo, novos produtores serão incentivados a ingressar na olericultura, além de capacitar aqueles agricultores que já estão inseridos nesse nicho de produção. O programa poderá comtemplar os integrantes do Programa EcoHortas Comunitárias (hortas urbanas) além dos produtores rurais do interior do município.
- Vamos dar as ferramentas e o conhecimento necessário para que os produtores possam otimizar sua produção utilizando para isso uma base tecnológica adequada. Dessa forma, haverá uma geração de renda que garantirá a sustentabilidade do produtor no campo e trará a sua independência financeira - ponderou o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
Os produtores que tiverem interesse em se aprofundar e aderir a este programa da Superintendência de Agricultura devem comparecer as reuniões que acontecerão nessa semana em vários distritos do município, aqueles que não puderem participar devem entrar em contato no telefone (22) 2732-6400 para maiores informações .
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia