Notícia no detalhe
Pais de crianças desaparecidas em ação na Praça São Salvador
Famílias que vivem casos de desaparecimento de crianças se reuniram, na manhã deste sábado (28), na praça São Salvador, em um movimento para chamar a atenção da sociedade para o problema e aumentar as chances de encontrar filhos e parentes desaparecidos. O encontro foi realizado com o apoio da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), da Ong Fio de Esperança e do Grupo de Capoeira Kaimã. Ainda estiveram presentes representantes da Ong Helaiz, que vieram do Rio de Janeiro, com uma caravana de mães e pais que ainda buscam os filhos.
Com um palanque montado em frente a Igreja São Salvador, mães e pais puderam contar com o apoio da população e puderam falar do sofrimento que vivem com a perda dos filhos, em uma forma de troca de experiências. Uma das fundadoras da Ong Helaiz, Helena Elza de Figueiredo, de 48 anos, teve a filha sequestrada e executada no ano de 2006. Ela falou ao público sobre sua trajetória, além da luta em busca das crianças ainda desaparecidas.
- Nossa luta engloba diversas frentes. Estamos trabalhando na prevenção dos sequestros, além de cobrar do poder público a centralização destes casos através de uma delegacia para crianças desaparecidas. Nós vamos até as comunidades divulgar os casos de desaparecimento, com a esperança de encontrar pelo menos uma criança, o que seria uma grande vitória para nós. Lutamos para que as pessoas não se calem - ressaltou.
A instrutora da Associação Cultural da Arte da Capoeira, Tânia Maria Azevedo, ressalta que este é um assunto que muito os interessa, pois eles vêem a luta de cada pai e mãe que tem seu filho desaparecido. “Através do Grupo de Capoeira Kaimã, fazemos apresentações pelo menos um sábado de cada mês com temas diversificados. Vimos que o encontro com tema “Desaparecimento de Crianças” tinha uma vasta repercussão, além de ser um tema com muitos fatores a serem conquistados. Por isso, também entramos na luta por esta causa-- esclarece.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes, explica a importância do apoio a estes pais. “Quanto maior a divulgação das imagens e de informações sobre as crianças, maior a chance de achá-las. Além disso, é também a oportunidade de se dar um alerta aos pais para estarem sempre atentos aos filhos, principalmente em grandes áreas externas, onde há concentração de muita gente”, assinalou.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles