Notícia no detalhe
Turismo da Costa Doce debatido em Fórum Regional
A criação oficial do Caminho de Santo Amaro nos anais da Setur-RJ (Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), com a chancela do Vaticano, e a inclusão e divulgação do Morro do Itaoca no mapa dos pontos turísticos do Estado do Rio para realização de campeonatos regional e internacional de esportes radicais. Estes foram os assuntos relatados em dois documentos entregues pelo secretário de Desenvolvimento de Campos, Orlando Portugal ao secretário Estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, durante o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo da Costa Doce, realizado durante a tarde desta quarta-feira (09) no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos).
O evento reuniu representantes de hotéis, pousadas, agências de turismo, do Convention Bureau e gestores das Prefeituras de Campos, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, que juntamente com outros municípios litorâneos do Norte Fluminense e da região dos Lagos formam a denominada Costa Doce.
“Temos desenvolvido as potencialidades do turismo em Campos a partir de 2009, com grandes eventos de atrativos turísticos, como Encontro Nacional de Motociclistas, Encontro Nacional de Carros Antigos, o Festival de Petiscos da Praia do Farol de São Tomé, que atrai muita gente de outras cidades, os campeonatos de Esportes Radicais no Morro do Itaóca. Já temos o chuvisco eleito entre as delícias gastronômicas do Estado, e teremos agora em outubro o primeiro Festival Gastronômico de Campos. Temos o turismo religioso, como a Festa de Santo Amaro, com o percurso de 40 quilômetros, feito há mais de 370 anos, e por isso estamos providenciando o registro do primeiro Caminho Religioso do Estado do Rio de Janeiro”, destacou Orlando Portugal.
Leia mais:
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















