Notícia no detalhe
Turismo da Costa Doce debatido em Fórum Regional
A criação oficial do Caminho de Santo Amaro nos anais da Setur-RJ (Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), com a chancela do Vaticano, e a inclusão e divulgação do Morro do Itaoca no mapa dos pontos turísticos do Estado do Rio para realização de campeonatos regional e internacional de esportes radicais. Estes foram os assuntos relatados em dois documentos entregues pelo secretário de Desenvolvimento de Campos, Orlando Portugal ao secretário Estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, durante o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo da Costa Doce, realizado durante a tarde desta quarta-feira (09) no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos).
O evento reuniu representantes de hotéis, pousadas, agências de turismo, do Convention Bureau e gestores das Prefeituras de Campos, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, que juntamente com outros municípios litorâneos do Norte Fluminense e da região dos Lagos formam a denominada Costa Doce.
“Temos desenvolvido as potencialidades do turismo em Campos a partir de 2009, com grandes eventos de atrativos turísticos, como Encontro Nacional de Motociclistas, Encontro Nacional de Carros Antigos, o Festival de Petiscos da Praia do Farol de São Tomé, que atrai muita gente de outras cidades, os campeonatos de Esportes Radicais no Morro do Itaóca. Já temos o chuvisco eleito entre as delícias gastronômicas do Estado, e teremos agora em outubro o primeiro Festival Gastronômico de Campos. Temos o turismo religioso, como a Festa de Santo Amaro, com o percurso de 40 quilômetros, feito há mais de 370 anos, e por isso estamos providenciando o registro do primeiro Caminho Religioso do Estado do Rio de Janeiro”, destacou Orlando Portugal.
Leia mais:
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia