Notícia no detalhe
Permissionários do Shopping Popular aprovam curso de capacitação
O curso aplicado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) para os permissionários do Shopping Popular Michel Haddad, tem aprovação dos alunos por unanimidade. Iniciado no dia 3 de agosto, através de parceria o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), o curso tem duração de quatro meses, com aulas práticas no Centro Educacional Feliciano de Azevedo, por ser o local mais próximo do espaço provisório do Shopping Popular, conforme informa o assessor de Desenvolvimento de Comércio e Serviços da Codemca, Fellipe Augusto Almeida.
- Durante o curso, nas aulas teóricas, os consultores do Sebrae ensinam disciplinas específicas em oficinas para a atividade comercial, como Planejamento de Compras, Vendas, Controle Financeiro, Cooperar para Competir, Formação de Preços, Visual Merchandising para Boxes, Estoque e Atendimento ao Cliente - informa a analista do Sebrae, Géssica Rangel.
No ensino prático, os consultores atuam diretamente nos boxes, realizando o diagnóstico. Neste procedimento, eles observam a atuação dos permissionários, tirando dúvidas, adequando procedimentos, conforme o ensinamento na sala de aula. “Todos 516 permissionários passam pelo curso, porque terão que atuar como lojistas, no novo Shopping Popular. As aulas são aplicadas das 18h30 às 21h30, três dias na semana, em turmas de 100 alunos” - completa Géssica.
- O curso é muito bom. Apesar de ter 22 anos trabalhando como camelô, nunca pensei que tivesse ainda alguma coisa para aprender no ramo de vendas, mas estamos aprendendo muita coisa. É como diz o ditado:
Vivendo e aprendendo. Creio que depois que terminarem as obras do novo prédio do Shopping Popular, com tudo isso que a gente está aprendendo, vai mudar tudo, porque a gente está aprendendo a ser empresário, com conhecimento para gerenciar separadamente a conta do negócio, a conta da empresa, além de saber, comprar, saber fazer preço, saber vender melhor e a conquistar melhor a freguesia - afirma Lúcia Helena Manhães Ribeiro, do Box 94.
Wagner Crespo, do Box 49, também ressalta a importância do curso. “O curso é muito interessante, mas a presença do consultor do Sebrae aqui, trazendo a orientação nos boxes de cada um é melhor ainda. Aqui, a gente se sente mais à vontade para tirar as dúvidas e ninguém fica constrangido de perguntar. Aprender sempre é bom, e aqui, eles estão orientando dentro da realidade de cada um de nós”, destaca Wagner.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
- 27/08/2025 15:16:20 Psicólogos da Assistência Social participam de roda de conversa e café da manhã
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
2708 15h16Psicólogos da Assistência Social participam de roda de conversa e café da manhã
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia