Notícia no detalhe
Desfile cívico no Cepop na celebração à Independência do Brasil
O desfile cívico oficial em celebração à Independência do Brasil, nesta segunda-feira (7), foi realizado com a participação de 26 instituições de Campos, incluindo as corporações militares, órgãos municipais e unidades de ensino. O ato cívico atraiu centenas de pessoas para o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), onde aconteceu o evento, encerrado por volta das 12h30.
Após o hasteamento das bandeiras e revista à tropa, realizados pelo vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Doutor Chicão, o desfile foi iniciado com a entrada do 56º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército Brasileiro, que levou um representante dos Expedicionários da 2ª Guerra Mundial. Em seguida, os pelotões do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) entraram na avenida, além da Guarda Civil Municipal. Todas as corporações foram representadas, também, pela sua frota na avenida.
Na sequência, os motociclistas do Moto Clube de Campos e União dos Triciclistas e Motociclistas se apresentaram com os seus veículos, acompanhados pela Banda Lira Guarany, que tocou para o desfile dos secretários, subsecretários e superintendentes da Prefeitura de Campos. Em seguida, desfilou a Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Smece), organizadora do evento, pelas Gerências de Educação Física, Bandas e Fanfarras e Animação Cultural.
As várias bandas formadas nas escolas da rede municipal de ensino participaram do evento, assim como bandas de outras unidades escolares. Desfilaram também as unidades municipais, todas com o retorno à avenida de seus secretários, subsecretários e superintendentes: Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ); Trianon – Superintendência de Igualdade Racial; Fundação Municipal de Esporte; Secretaria Municipal de Saúde – Fundação Municipal de Saúde; Coesa; Escola Municipal Carlos Chagas. Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar (Cemstiac); e Centro Educacional 29 de Maio. O Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso, Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo e Colégio Estadual João Pessoa representaram as unidades estaduais de ensino.
Em seguida, o desfile da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e a Força Jovem Universal. O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) e os professores que integram a Gerência de Educação Física encerraram o desfile na avenida, sob aplausos do público campista.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia