Notícia no detalhe
Acesso à Ponte da Lapa com divisor e orientador
O acesso à Ponte Saturnino de Brito, mais conhecida como Ponte da Lapa, pelo lado do Centro, tem agora, divisor e orientador para os motoristas, motociclistas, ciclistas e demais usuários. A orientação também serve para quem trafega no sentido Guarus-Centro. Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, ainda esta semana, será implantado o paisagismo no meio do canteiro construído. Também será realizada a recuperação da mureta da ponte, no sentido Centro-Guarus.
O secretário informou que a nova estrutura substituiu os blocos de gelo baiano que estavam no local. “A ideia é orientar o trânsito no local e evitar acidentes, pois muitos usuários, que desciam a ponte pelo lado do Centro, acessavam direto em direção a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), provocando engarrafamentos, colisões e batidas”, disse.
O secretário informou ainda, que os usuários que estejam trafegando na ponte no sentido Guarus-Centro, com destino à FMIJ, estão tendo que acessar a Avenida Nelson de Souza Oliveira, pela direita; entrar na Rua Saturnino Braga; trafegar pela Rua dos Goitacazes; e entrar na Avenida Nelson de Souza Oliveira, pelo lado direito.
Já os que estão trafegando pela Rua dos Goitacazes, sentido Centro, estão se mantendo pelo lado esquerdo da rua e acessando a Avenida Nelson de Souza Oliveira, também pelo lado esquerdo. Os que estão seguindo pela Avenida Nelson de Souza Oliveira, sentido Centro, terão que atravessar a ponte, descer na Avenida Francisco Lamego, já no Parque Vicente Dias; entrar na Rua Maria Santana, Rua Messias Urbano dos Santos, Rua Arlindo Gregório Barbeitas, subir a ponte e entrar na Avenida Nelson de Souza Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/04/2026 08:29:08 Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
- 11/04/2026 08:05:21 Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
- 10/04/2026 19:14:01 Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
- 10/04/2026 14:45:59 Prefeitura convoca novos candidatos para o Curso de Formação da Guarda Municipal
- 10/04/2026 14:45:51 Prefeitura em Ação: CCZ antecipa serviços com mutirão no Parque Aurora
Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
1104 08h29Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
1104 08h05Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
1004 14h45Prefeitura convoca novos candidatos para o Curso de Formação da Guarda Municipal
1004 14h45Prefeitura em Ação: CCZ antecipa serviços com mutirão no Parque Aurora
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















