Notícia no detalhe
Alunos da rede municipal finalizam projeto “Água está por um triz”
Professores, funcionários e alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, com a participação da comunidade, se mobilizaram para a realização do Projeto “Água está por um triz”, na Escola Municipal Frederico Paes Barbosa, no Parque Novo Mundo. A culminância aconteceu neste sábado (29), com declamações de poesias autorais, feira de ciências, música, dança, desfile com figurinos confeccionados de materiais recicláveis e utilização de figuras geométricas, entre outras atrações.
A iniciativa envolveu todos os professores da escola numa ação interdisciplinar, baseada em problemáticas dentro da atualidade, conscientizando sobre a escassez de água, necessidade de economizar a energia entre outras ações fundamentais para a preservação do meio ambiente.
- As atividades desenvolvidas são superimportantes para um aprendizado de forma prazerosa. Nossos alunos precisam deste tipo de evento, partindo da motivação e resultando em trabalhos concretos, de cunho educativo. Um trabalho coletivo de integração, do nosso G2 ao 9º ano – declara a diretora da unidade Maria de Fátima Alves.
A proposta de ensino foi muito bem recebida pelos alunos, que abusaram da criatividade para a elaboração dos trabalhos. Segundo Luísa dos Santos Fernandes, 14 anos, do 5º ano, que sempre gostou de escrever, o texto “Uma súplica pelos cuidados com a água” nasceu durante um momento de concentração em seu quarto. “A professora falou do trabalho. Cheguei a casa, pensei e comecei a escrever. Quando mostrei aqui na escola, fui convidada para declamar e participar da culminância”, diz satisfeita.
O aluno Kaique Oliveira, 12, 7º ano, também fez uma poesia “A água”, baseada na ampla divulgação sobre a crise hídrica e também nos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. “Foi a primeira vez que fiz um poema e estou muito feliz com o resultado”, diz.
A turma 701 da escola fez uma releitura da Bandeira do Brasil para a exposição.
Pelo novo traçado, o verde-bandeira foi preenchido com folhas secas e o círculo azul apareceu pela metade, simbolizando a redução da água no planeta. Todas as turmas apresentaram temas variados, partindo da importância de preservação da mata ciliar, o estado de decadência do Rio Paraíba do Sul, entre outros rios e lagoas do estado.
Últimas Notícias adicionadas
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município