Notícia no detalhe
Campos: 2º melhor índice de aproveitamento no combate ao fumo no RJ
29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo e a Prefeitura de Campos, através do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, da Secretaria de Saúde, vem ajudando centenas de pessoas a deixar de fumar, gratuitamente. Esta semana, um novo grupo com mais 50 pessoas iniciaram triagem para dar início ao tratamento. O município de Campos apresenta o segundo melhor índice de aproveitamento do estado do Rio de Janeiro, no que diz respeito ao sucesso no abandono do tabagismo, perdendo apenas para a capital.
O aproveitamento das pessoas que deixaram de fumar em Campos, este ano, foi de 51%, muito além da média nacional, que é de cerca de 15%. As informações são baseadas nos dados do Programa de Controle de Tabagismo da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec). Os grupos terapêuticos acontecem de segunda a sexta-feira, em três horários, inclusive à noite, para facilitar a vida da população.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, atualmente, cerca de 200 pacientes estão em tratamento. “Em maio, demos alta a mais 50 pacientes, que participaram da formatura aqui na Secretaria. Em 2014, tratamos aproximadamente 400 pessoas e, em 2013, foram 483 pessoas”, afirmou Doutor Chicão.
O tratamento dura cinco meses, aproximadamente, e conta com auxílio de medicamento à base de adesivo e goma de nicotina, além do acompanhamento de equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeuta, psicólogo, médico, terapeuta comportamental, enfermeiros e assistente social. Após esse período, a coordenação oferece apoio aos pacientes para incentivar a perseverança.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa