Notícia no detalhe
Balcão emitiu mais de 1 mil carteiras de trabalho em 3 meses
A crise que afeta todo país, causando perda de postos de trabalho, não desmotivou quem está à procura de um espaço no mercado e uma prova disso é que o Balcão de Empregos da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda, que emitiu nos últimos três meses, 1.010 carteiras de trabalho. Somente em julho foram 476. O Balcão de Empregos funciona na Avenida 28 de Março, 533, Centro.
A carteira é entregue num prazo mínimo de 20 dias, segundo uma determinação do Ministério do Trabalho. A procura intensa fez com que fosse necessária a distribuição de 20 senhas diárias, a partir das 8h, o Balcão de Empregos, que funciona até às 17h de segunda à sexta-feira. Para dar entrada no documento basta ir ao Balcão de Empregos e apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, no caso da 1º via. Quem der entrada na 2º via é só apresentar também uma pesquisa atualizada do PIS e o boletim de ocorrência em casos de perda ou roubo do documento.
Para diminuir o tempo de emissão de registro trabalhista de até 30 dias para pouco mais foi lançada em 2014 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a carteira de trabalho digital. O sistema passou a operar em novembro, quando boa parte dos estados passou a receber os equipamentos para emitir o novo formato da carteira. Outra vantagem da CTPS Digital é que o novo processo também torna o documento 100% gratuito, já que o trabalhador não necessita mais desembolsar pelo valor da foto do registro – o retrato digital é tirado durante a requisição do documento.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda