Notícia no detalhe
Terminou a Mostra Tecnológica para Estágio e Emprego no IFF
Terminou na noite desta sexta-feira (28) a 5ª Mostra Tecnológica para Estágio e Emprego de Campos, evento realizado pela Prefeitura em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), que ocorreu paralelamente à 6ª Mostre-se do IFF, no Campus Centro. Durante os eventos, alunos, formandos e profissionais de diversas áreas conheceram empresas do mundo do petróleo e energia, equipamentos de automação industrial e assistiram palestras que contribuiram para aprofundamento de conhecimento das últimas tecnologias do setor industrial.
- Sou de Cachoeiro do Itapemirim e terminei o Curso de Mecânica Industrial agora em julho e estou em busca de oportunidades. Eu e um grupo de amigos viemos a Campos, porque a gente não poderia deixar de aproveitar uma oportunidade dessas, de ter contato com os RHs (Departamento de Recursos Humanos) das grandes empresas que estão na região da Bacia de Campos - disse o jovem Ronaldo Mendes dos Santos, 21 anos.
- Sou de São Francisco de Itabapoana e soube através de um colega da Mostra com oportunidade de estágio e emprego. Vim conhecer a realidade desse mercado de trabalho tecnológico. Os problemas de corrupção da Petrobras deu uma arruinada neste setor, mas as empresas que estão aqui operam no pré-sal e estão com oportunidades e como tenho interesse no setor e já me formei, já fiz cadastro do meu currículo e estou certo de que vou ter minha oportunidade - disse Luiz Eduardo Alves Henriques, 23 anos.
O superintendente de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves; a superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Rangel; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, são unânimes em afirmar que o evento teve saldo bastante positivo.
- Ainda nem fizemos uma parcial mas, particularmente, considero que o resultado da 5ª Mostra Tecnológica para Emprego superou as expectativas. Tivemos as principais empresas do setor de petróleo, gás e energia e um número bastante expressivo de alunos e formandos que saíram entusiasmados com o que conheceram e com cadastros de seus currículos que significam possíveis oportunidades de inserção no mercado de trabalho - avaliou Marcelo Neves.
Para Joilza Rangel, “a Mostra Tecnológica cumpriu mais uma vez o importante papel de mostrar a realidade do novo mercado de trabalho, tão tecnológico. Além disso, cumpriu o papel de proporcionar o contato dessa juventude com as empresas. Criar essa empatia é muito importante e, por isso, o governo municipal, na gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, tem cada vez mais, desde 2009, quando criou a então Secretaria de Trabalho e Renda, investido no amplo de qualificação profissional e nas parcerias que, além de qualificar, tem encaminhado milhares de jovens para o mercado de trabalho”, observou a superintendente de Trabalho e Renda.
- Todo esforço da Prefeitura a favor da juventude da nossa cidade tem sua recompensa. E essa Mostra Tecnológica evidencia isso. É muito bom vermos essa juventude mobilizada, valorizando as oportunidades abertas para a informação, para o conhecimento, que são instrumentos valiosos nos dias atuais - analisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















