Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega mais 189 cartões do Cheque Cidadão
A prefeita Rosinha Garotinho prossegue entregando os novos cartões do Cheque Cidadão Municipal nos bairros do município. Na manhã desta sexta-feira (28), a prefeita esteve na Creche Escola modelo do Parque Esplanada, onde entregou mais 189 novos cartões e senhas para as famílias dos Parques Esplanada e Nova Brasília, beneficiadas pelo programa.
O Cheque Cidadão assegura a transferência de renda mensal no valor de R$ 200 para 11 mil famílias com renda per capita mensal de um terço do salário mínimo. A prefeita orientou os beneficiários a não deixar os novos cartões e os documentos pessoais com os donos de supermercados.
- Os proprietários dos estabelecimentos credenciados alegam que a Prefeitura não adianta os recursos do programa. Isso é mentira. O Cheque Cidadão é depositado no banco antes de ser liberado para os usuários – afirmou a prefeita Rosinha Garotinho.
A prefeita pede a colaboração das famílias em denunciar os supermercados credenciados que estão aumentando os preços das mercadorias no dia do pagamento do Cheque Cidadão. “Isso é roubo e não temos que permitir esta manobra. Já autorizei o Procon a fiscalizar estes pontos antes, durante e depois do pagamento. Se for constatada a prática denunciada, o estabelecimento será multado e descredenciado do programa”, ressaltou. Os telefones do Procon são os seguintes: 151 e 2725-6474.
Para a dona de casa Luciana de Oliveira Ricardo, 33 anos, o Cheque Cidadão ajuda muito. “Eu tenho três filhos pra sustentar. Estes R$ 200 que eu ganho todo mês do governo municipal garantem uma alimentação digna para mim e toda a minha família”, disse.
A doméstica Rosane Soares Gomes, 63 anos, também destacou a importância do Cheque Cidadão. “Este benefício é uma forma de realmente ajudar as pessoas que mais necessitam”, afirmou. A descentralização da entrega do Cheque Cidadão faz parte da política nacional de assistência social.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















