Notícia no detalhe
Mães de crianças desaparecidas em Campos neste sábado
A Praça São Salvador será palco de um movimento de luta e esperança permanentes por parte de mães de crianças desaparecidas. Um grupo vindo do Rio estará em Campos neste sábado (28), a partir das 10h, onde permanecerá até às 16h, conversando com as pessoas que passarem pelo local e distribuindo dois mil folhetos com as imagens de seus filhos na busca por alguma informação. O movimento tem o apoio da prefeitura, através da Fundação da Infância e Juventude, em parceria com a Ong Fio de Esperança e o Grupo de Capoeira Kaimã.
Nessa primeira fase da Campanha SOS Crianças Desaparecidas, haverá um palanque e som na praça onde as mães poderão manter um contato maior com a população. Segundo Mário Lopes, presidente da FMIJ, é imprescindível nessa luta que se trava para resgatar essas crianças. “Quanto maior a divulgação das imagens e de informações sobre as crianças, maior a chance de achá-las. Além disso, é também a oportunidade de se dar um alerta aos pais para estarem sempre atentos aos filhos, principalmente em grandes áreas externas, onde há concentração de muita gente”, assinalou.
Mário afirma, ainda, que as mães se deslocam para outros municípios com a finalidade de desenvolver buscas das crianças. “É uma metodologia de ações que se somam para que aconteçam casos registrados de crianças encontradas. Os grupos de mães permanecem nas escadarias da Câmara Municipal, no centro do Rio, mas também viajam, com frequência, para outros lugares, como São Paulo, onde ficam na Praça da Sé, também local de passagem diária de milhares de pessoas”.
Em um novo momento da campanha mais à frente, Mário informa que será fechada uma parceria com a Fundação da Infância e Juventude (FIA) para o compartilhamento de informações sobre crianças desaparecidas através de postagens nos portais de ambas as instituições e outras ações.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















