Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim celebra Dia Nacional de Limpeza Urbana
O Dia Nacional da Limpeza Urbana é comemorado nesta sexta-feira (27) e, para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou trabalho de conscientização na Avenida Pelinca sobre a importância de manter a cidade limpa, independente da época do ano. O Prefeito Nelson Nahim prestigiou o evento e ajudou na distribuição de adubo orgânico, sacolas plásticas para os motoristas depositarem o lixo e na panfletagem sobre a importância de não jogar lixo em vias públicas ou terrenos baldios. O trabalho contou com 30 participantes do Projovem.
Segundo o prefeito, quem tem visão de gestor, tem a nítida noção de que, antes mesmo de recolher o lixo, é importante que este esteja depositado no seu devido lugar. “Por isso a importância desse trabalho de conscientização, pois é dinheiro que é gasto para manter a cidade limpa. Que as pessoas tenham consciência em manter a nossa cidade limpa e que isso tem um custo. Se a gente evitar sujeira para que não haja surto de dengue, por exemplo, evitamos gastar na hora doença. E podendo gastar menos dinheiro com o lixo, estaremos investindo em educação, infra-estrutura”, comentou.
- Em todas as pesquisas o que tem o maior índice de aprovação da população é a limpeza pública. Mas a população tem que fazer a parte dela - disse.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, a equipe da secretaria está celebrando a data para fazer um trabalho de sensibilização. “Temos coleta de lixo em 204 comunidades, varrição em 371 ruas, um número que poderia ser bem maior se houvesse mais conscientização das pessoas. A prefeitura trata o lixo através da Usina e aterro na Codin e três investimentos estão em fase de finalização que vão colocar Campos no topo da limpeza pública: o novo aterro em Conselheiro Josino, a Unidade de Tratamento Hospitalar em autoclave, faltando apenas a licença do Inea para iniciar a operação, e Usina de Reciclagem com capacidade de 100 toneladas de lixo, na Codin”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















