Notícia no detalhe
Centro Juvenil São Pedro recebe "Maleta Futura"
Entidades assistenciais, com o apoio da Prefeitura de Campos, vão entrar na luta contra a pobreza e a desigualdade social, através do Programa “Maleta Futura”, realizado pelo Canal de TV Futura e já se espalha por vários municípios do país, discutindo temas de relevância. Campos é a primeira cidade do interior do Estado a receber o programa e vai discutir o tema "Por que pobreza – Educação e Desigualdade".
A entidade campista escolhida para receber o programa foi o Centro Juvenil São Pedro, que é gerido pelo sistema social da Rede Salesiana e funciona no Parque Rodoviário, junto à comunidade da beira da linha. Com o apoio da Fundação Municipal da Infância e Juventude e das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Humano e Social, o programa começa a ser analisado por profissionais ligados ao Cras de Ururaí, Escola Municipal Manoel Ribeiro, Escola Estadual João Pessoa e do Conselho Municipal de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança e Adolescentes, convidadas a participar das discussões sobre o tema.
- A escolha foi feita em função da relevância do trabalho realizado na cidade e pela possibilidade de ajuda ao trabalho que já é realizado pelo Centro Juvenil – declarou o mobilizador regional do Canal Futura, Carlos Humberto Filho.
A Maleta Futura reúne uma seleção de material audiovisual, textos inéditos e propostas interativas que usam a educação como caminho para promover a reflexão sobre a pobreza e a desigualdade no Brasil. Da maleta fazem DVDs e CDs produzidos pelo Futura, com o tema “Educação e Desigualdade Social. A Maleta é uma realização do canal Futura em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Steps International.
- Nós queremos mostrar a todos da comunidade que um maior aprendizado nos dias de hoje pode representar um futuro melhor, que vai fazer com que a desigualdade social diminua - afirmou o professor Renato Gonçalves, articulador social do Centro Juvenil São Pedro.
Para o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Rodrigo Carvalho, “a ideia é que esse trabalho seja ampliado para as demais instituições de ensino da cidade, fazendo com que passe a ser uma discussão ainda maior e não apenas restrita a uma comunidade”.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/09/2025 16:31:12 Estoque crítico: Hemocentro convoca doadores com máxima urgência
- 16/09/2025 16:05:16 Feira do Salvador acontece de sexta a domingo com “Sabores e Ritmos do Brasil”
- 16/09/2025 15:50:55 Seis bairros recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti entre quinta e sexta
- 16/09/2025 15:42:04 Abertura do IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais nesta terça-feira
- 16/09/2025 11:14:37 “Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
Estoque crítico: Hemocentro convoca doadores com máxima urgência
1609 16h05Feira do Salvador acontece de sexta a domingo com “Sabores e Ritmos do Brasil”
1609 15h50Seis bairros recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti entre quinta e sexta
1609 15h42Abertura do IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais nesta terça-feira
1609 11h14“Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles