Notícia no detalhe
PAST: núcleo no Mercado Municipal com cerca de 10 mil atendimentos
Um polo do PAST funciona também na parte interna do Mercado Municipal e beneficia os trabalhadores do Mercado e do Shopping Michel Haddad. Segundo a coordenadora, Mara Carvalho, em 2013, o Programa realizou cerca de 9 mil atendimentos, e, em 2014, aproximadamente, 10 mil.
- Realizamos ações para identificar os riscos, danos e necessidades, condições de vida e trabalho que determinam as formas de adoecer e morrer dos trabalhadores. Além disso, realizamos notificação dos acidentes de trabalhos ocorridos no município e pesquisamos a relação entre o adoecimento e o processo de trabalho nas práticas da Vigilância. Estamos desenvolvendo trabalho diferenciado com taxistas, professores e pessoas que lidam com agrotóxicos - explicou Mara.
O ortopedista, com especialidade em cirurgia ortopédica e fisioterapeuta, André Pinheiro, destaca que as doenças ocupacionais, muitas vezes, levam pessoas em idade produtiva a darem entrada na aposentadoria por invalidez antes da hora ou em outros benefícios temporários. "Muitos casos que atendo aqui são cirúrgicos e, após as cirurgias, na maioria das vezes, os pacientes voltam à rotina de trabalho normalmente", destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















