Notícia no detalhe
Educação seleciona vencedores das Olimpíadas da Língua Portuguesa
A Secretaria de Educação realiza, nesta quinta-feira (26), à tarde, uma reunião para selecionar os alunos vencedores, em nível estadual, das Olimpíadas da Língua Portuguesa. Trata-se de um projeto federal que estimula a leitura e escrita nas escolas publicas do país.
A reunião acontece na sala de reuniões da nova sede da secretaria, prédio da antiga Estação Ferroviária Leopoldina, devido à grande adesão dos alunos da rede municipal. Estão participando do processo seletivo alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), de 45 escolas da rede municipal e 29 do estado de Campos e distritos vizinhos.
A coordenadora das Olimpíadas em Campos, Ana Lúcia Prata Tavares informou que as olimpíadas estão sendo realizadas com os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Os textos serão avaliados por cinco jurados: um representante do estado; um da prefeitura; a coordenação do programa de leitura da rede; um professor de língua portuguesa e a subsecretária de Educação, Dayse Teixeira.
- Os melhores textos serão encaminhados para a Fundação Itaú Social. Ela é a responsável pelas olimpíadas em 2010. Os vencedores de Campos e região concorrerão com os alunos de todo país - , finalizou Ana Lúcia.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso