Notícia no detalhe
Qualifica Jovem: ainda há vagas para três cursos na FMIJ
Os jovens interessados em participar do Programa Qualifica Jovem e tiverem disponibilidade de horário no período da manhã, ainda podem se dirigir à sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Há vagas para três dos cursos que estão sendo oferecidos aos adolescentes.
A informação foi dada nesta sexta-feira (14) pelo coordenador do Programa, Salvador Elias Virgílio. Segundo ele, as vagas são para os cursos de Produção Gráfica de Criação, Produção Gráfica para Impressão e Acabamento e Informática Básica.
- São cursos que ficaram com vagas em aberto, mas apenas no período da manhã, onde a procura foi menor. Os interessados devem procurar a sede da Fundação para se inscrever, já que ainda dá tempo de iniciar o curso no mesmo estágio dos demais – afirmou Salvador Elias.
Os cursos do Programa Qualifica Jovem, oferecidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), tem duração de seis meses. Ao término dos cursos, os adolescentes já estão preparados para a inserção no mercado de trabalho.
Todos os alunos recebem transporte gratuito, uniforme, material didático, alimentação – café, almoço e lanche. Eles são atendidos por uma equipe multifuncional, composta por médico, dentista e psicólogo, entre outros.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Fundação, na Avenida Rui Barbosa, 553, na Lapa, portando cópias do Número de Identificação Social (NIS), da certidão de nascimento, carteira de identidade e do CPF do aluno; declaração escolar atual, cópias dos documentos do responsável (CPF e identidade) e do comprovante de residência e três fotos 3x4.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















