Notícia no detalhe
Recanto dos Poetas em Saturnino Braga recebe Viver Feliz neste sábado
As 90 famílias do Recanto dos Poetas, condomínio Morar Feliz de Saturnino Braga, na Baixada Campista, vão receber neste sábado (15), das 8h às 12h30, o Projeto Viver Feliz. Logo após, haverá entrega dos títulos de legitimação de posse. O condomínio foi entregue aos moradores em março deste ano pela Prefeitura de Campos.
Segundo a coordenadora do projeto, Linda Mara Silva, durante a ação, são oferecidos diversos serviços gratuitos, como confecção de currículos, prestação de assessoria jurídica e isenção da segunda via da carteira de identidade, distribuição de mudas e plantio de árvores, corte de cabelo, recreação e outros.
O Morar Feliz, maior programa habitacional desenvolvido por um município no país, já beneficiou mais de 6 mil famílias de áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 17 condomínios foram construídos com toda a estrutura de um bairro: redes de água e de esgoto, iluminação, urbanização e acessibilidade.
- Em nove edições do Viver Feliz, foram mais de 8 mil atendimentos, entre eles, 300 vacinações de animais, 480 assessorias jurídicas, distribuição de 1.600 mudas e sementes de árvores e plantas diversas, mais de 200 carteiras de trabalho e 1009 carteiras de identidade. Cada ação antecede a entrega do título, documento fundamental para as famílias, pois lhes dão a segurança de que as casas são realmente suas. O título, que em quatro anos vai garantir a propriedade do imóvel, também reforça, em cada família, o sentimento de pertencimento ao local e à comunidade – conclui Linda Mara.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















