Notícia no detalhe
Campanhas de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação começam sábado
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação começam neste sábado (15), com o Dia D de divulgação e mobilização nacional. As ações prosseguem até o dia 31 de agosto.
Em Campos, a expectativa é vacinar cerca de 30 mil crianças contra a pólio. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, mais de 80 postos de saúde, entre fixos e volantes, estarão abertos no Dia D, das 8h às 17h.
- O objetivo é promover a proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e evitar formação de bolsões de não vacinados, além de contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos de idade - explicou.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, o grupo alvo da campanha para a poliomielite são as crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias). "Será utilizada a vacina oral poliomielite (VOP), que induz boa imunidade intestinal e humoral, confere proteção contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3, e sua eficácia é em torno de 90% a 95%, com a administração de três doses", afirmou.
Já o público alvo da Campanha de Multivacinação inclui as crianças de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança, mantendo a eliminação de doenças, como sarampo, hepatites A e B. Pessoas com doenças febris agudas, moderadas ou graves devem adiar a vacinação até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa