Notícia no detalhe
Alunos de escolas municipais se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática
Na cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2014), o aluno João Pedro Boa Morte, 13 anos, da Escola Municipal Doutor Alcindor Bessa, Turfe Clube, recebeu a medalha de bronze – nível 1, no teatro da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Ele foi o único medalhista da rede municipal de ensino. Já o aluno Paulo Sander da Silva Ribeiro de Souza, recebeu o certificado de menção honrosa, como destaque da olimpíada, nível 2.
João Pedro cursou o 7º ano em 2014, aluno da professora de Matemática Kíssila Fernandes da Silva, que o acompanhou na solenidade, na sexta-feira (7). “Ele é um aluno que já se destacava tanto na disciplina de Matemática como em outras matérias. Este ano, como forma de estimular os alunos que já passaram pela 1ª fase da OBMEP, vou colocar a foto da premiação dele na escola”, diz.
Paulo Sander recebeu o certificado de menção honrosa em Campos, pelas mãos de sua professora, Janaína Paes, também coordenadora de Matemática Fundamental 2, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Ele cursa o 9º ano na Escola Municipal Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos e já está classificado para a segunda fase da OBMEP 2015, que acontece em setembro.
- Os professores dos classificados para a segunda fase já estão ajudando esses alunos a se preparar para a etapa de prova discursiva - explica Janaína.
Segundo ela, as provas da OBMEP são divididas em três níveis: nível 1 (alunos do 6º e 7º ano Fundamental); nível 2, alunos do 8º e 9º anos Fundamental; e nível 3, alunos de Ensino Médio. Este ano, a primeira etapa (questões objetivas) aconteceu no dia 2 de junho. A segunda fase (questões discursivas) será no dia 12 de setembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado