Notícia no detalhe
Prefeita assina parceria com Sebrae que beneficia empreendedores
A prefeita Rosinha Garotinho assinou nesta terça-feira (11), em seu gabinete, um protocolo de intenções com o Sebrae, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que prevê três ações. O objetivo é o desenvolvimento de ações conjuntas visando a capacitação através de cursos, treinamentos, seminários e workshops. A parceria vai beneficiar os 516 microempreendedores do Shopping Popular Michel Haddad, do 3º Festival de Petiscos do Farol de São Tomé e pequenos empresários de Campos interessados em fornecerem para empresas do Porto do Açu e Petrobras.
- Estamos oferecendo um passo adiante. Formalizados e qualificados vocês passam a ter seus direitos respeitados. Uma iniciativa importante que envolve o atendimento a seus clientes e consequentemente no resultado das vendas -, disse a prefeita ao presidente da Associação dos Vendedores do Shopping Popular Michel Haddad, Frederico Henrique.
Ele lembrou que os permissionários do Shopping Popular ficou anos isolados. “Mas esse governo se aproximou, isso é fundamental. Vamos abraçar essa oportunidade”.
Gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares, ressaltou a importância da qualificação. “É um trabalho contínuo e que não pode terminar aqui”. Ele explicou que para o 3º Festival de Petiscos do Farol, de dois a quatro e de 09 a 12 de outubro, o Sebrae apoiará o evento com chefs de gastronomia que ministrarão aulas do projeto Deguste Farol e das aulas show do evento.
A outra ação que prevê a parceria com o Sebrae, visa a realização da NF Negócios de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções da Uenf. No evento, serão realizados seminários de desenvolvimento regional, sessão de negócios e uma feira de fabricantes de equipamentos e serviços.
A prefeita disse que a feira trará informações e qualificação para os microempreendedores. “Em todos os cenários econômicos, ter informações e estar sempre se capacitando é fundamental, ainda mais em um momento de crise que atinge a todo o país”, destacou Rosinha Garotinho. Também participaram da reunião o presidente da Codemca, Wainer Teixeira; os secretários de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal; de Governo, Anthony Garotinho; o superintendente de Comunicação, Sérgio Cunha; a superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Abreu; o superintendente de Paz e Defesa Social, Alcemir Pascoutto; o comandante da Guarda Municipal, Wellington Levino; superintendente Postura, Fabiano de Araújo Mariano; e o vereador Mauro Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado