Notícia no detalhe
Nahim anuncia: “Quero que todos professores façam cursos”
“De nada adianta inaugurarmos prédios de escolas bonitas, bem estruturadas, se não tivermos nelas professores qualificados e que possam tratar as crianças com carinho e dedicação. Quero que todos os professores façam tantos cursos quanto forem possíveis, e esta é uma das medidas que vamos implementar para melhorar a qualidade da educação em Campos”. A declaração foi feita pelo Prefeito Nelson Nahim, na noite desta quarta-feira (25), durante solenidade de inauguração das obras de reforma da Escola Municipal Francisco Ribeiro Siqueira, na localidade de Babosa. A solenidade foi prestigiada por pais, alunos, secretários, vereadores e líderes comunitários de localidades adjacentes.
O prefeito Nelson Nahim, que compareceu acompanhado da primeira dama, Nélia Nahim, foi cumprimentado pela decisão de atender de imediato o pedido da comunidade, feito através da diretora da escola, Kissila Azeredo Pinto Araújo, que foi a aquisição de um terreno ao lado da escola para construção de uma quadra poliesportiva. Ao atender o pedido, o prefeito foi enfático.
- Todas as reivindicações que recebo, primeiro analiso e busco, na medida do possível, atender o mais rápido possível. Vocês não estão reivindicando nada além do que eu tenho determinado, que é adotar providências para construir quadras poliesportivas e bibliotecas em todas as escolas. Não concordamos que Campos tenha o atual ranking na educação e tenho autorizado a secretária Joilza a realizar tudo o que for necessário para mudar a realidade da educação no nosso município. Tenho grande responsabilidade em substituir a Prefeita Rosinha Garotinho, que realizou muita coisa, mas ainda há muito o que realizar. A maior responsabilidade que tenho é realizar políticas públicas para, cada vez mais, fazer avançar a qualidade na educação e na saúde no nosso município - ressaltou o prefeito, que anunciou outros benefícios para Babosa.
Em nome dos 175 alunos da escola, desde o G1 ao 5º ano, a diretora agradeceu ao prefeito pela continuidade das reformas iniciadas pela Prefeita Rosinha Garotinho. Para demonstrar a satisfação da comunidade de Babosa com a transformação da escola local, a diretora deu oportunidade para que um grupo de alunos pudesse prestar homenagem à secretária de Educação, Joilza Rangel, que com apoio do prefeito, atendeu às reivindicações da comunidade para a escola.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















