Notícia no detalhe
Educação promove ciclo de palestras sobre avaliação nesta quarta no Trianon
O Ciclo de Palestras “Avaliação Significativa – Aprender é a perspectiva”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), acontece nesta quarta-feira (12), no Teatro Municipal Trianon, com três temas distintos. Cada unidade escolar tem o número de vagas disponível de acordo com a classificação.
Em cada turno, o candidato deve chegar com 30 minutos de antecedência, para o credenciamento. De manhã, a partir das 8h30, acontecem um momento cultural e palestra com o tema “Planejamento e Avaliação de Aprendizagem Significativa”, por Júlio Cesar Furtado. A prioridade para este tema são orientadores pedagógicos, gestores e professores do 2º segmento (regular e EJA).
A apresentação cultural abre a palestra da tarde a partir das 13h30. Em seguida, o palestrante Rafael Silva Pereira vai falar sobre “Dislexia ou Falta de Estímulo de Competências Iniciais para a Leitura e Escrita”. O tema é voltado, prioritariamente, para orientadores pedagógicos, professores de educação infantil, de 1º, 2º e 3º anos (regular) e EJA (1º segmento).
A terceira e última palestra do dia será iniciada às 16h30 “Ideb: a Experiência que Deu Certo”, por Paulo Magri. Para este público, a prioridade são professores de 4º e 5º anos, orientadores pedagógicos e gestores (não será aberto para professores das creches).
Veja aqui a tabela de inscrição de acordo com a classificação das unidades:
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 18:57:29 Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
- 11/06/2026 18:43:19 EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
- 11/06/2026 18:10:05 Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
- 11/06/2026 17:45:10 Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
1106 18h43EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
1106 18h10Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
1106 17h45Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
1106 17h01Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















