Notícia no detalhe
Aluno da Escola Municipal Maria Lúcia é finalista do Projeto Câmara Mirim
O aluno de 5º ano da Escola Municipal Maria Lúcia, no Turfe Clube, Bruno da Costa Pajola, 12 anos, está entre os seis finalistas do Projeto da Câmara Mirim, em Brasília (DF), vencendo a primeira etapa, com cerca de 750 inscritos no país. Bruno participou como integrante do projeto “Parlamento Mirim”, da Câmara de Vereadores de Campos, com o tema “Incentivo à produção audiovisual nas escolas”. O projeto de lei incentiva produções nas escolas de Educação Básica (1º ao 9º ano do Ensino Fundamental). O vereador mirim será homenageado pela Câmara de Campos nesta quarta-feira (12).
Bruno contou com o apoio da equipe pedagógica da escola, sendo orientado pelo animador cultural da unidade, Antônio Luiz Baldan, que tem experiência com produção audiovisual. Agora, três projetos serão escolhidos entre os seis finalistas, desta vez analisados pelas crianças que vão participar do Câmara Mirim, até o fim deste mês, com chances de virar lei dentro das escolas.
- Eu já tinha a esperança do projeto ser selecionado. Quando recebi a ligação, fiquei muito feliz. No início era uma diversão, agora percebo como estou aprendendo, desde que fui eleito vereador mirim em Campos – diz Bruno.
Segundo Baldan, o projeto foi desenvolvido como forma de incentivar a produção dentro das escolas, com o mínimo de duas horas ao mês, complementando a lei 13.006, criada em junho de 2014, que e prevê a exibição de filmes nacionais dentro da matriz curricular nas escolas. “A nossa proposta vai além, captar recursos para a produção pelos alunos. Se ficarmos entre os três, vamos a Brasília para defender as propostas”, explica Baldan.
Além da dedicação aos estudos, Bruno é visto com orgulho pela sua mãe Elizete Campos de Araújo, que o adotou quando tinha menos de 3 anos. “A vida dele tem sido de superação. Agora, ele me dá muita alegria pela postura e pelos trabalhos que vem desenvolvendo dentro da escola”, diz, orgulhosa.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 09:10:29 Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
- 20/03/2026 09:02:37 Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
- 20/03/2026 08:33:15 PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
- 20/03/2026 08:16:33 Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
2003 09h02Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
2003 08h33PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
2003 08h16Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
1903 17h39Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















