Notícia no detalhe
Espaço provisório da Feira Livre: experiência para tornar Mercado Municipal um atrativo turístico
A Companhia do Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vão implantar no espaço provisório que vai abrigar a Feira Livre, próximo ao Jardim de Alah, no Centro, uma série de medidas, que, além de revitalizar o espaço, vão dar melhores de condições de trabalho aos permissionários, aumentar a clientela e contribuir para transformar o Mercado Municipal em um dos principais atrativos turísticos da cidade.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, e o secretário Orlando Portugal fizeram uma inspeção na obra. “Estamos discutindo os detalhes finais, como a regulamentação do funcionamento da feira livre, tratamento do lixo que, no Mercado, é quase 80% orgânico, e outros pontos que primam pela higiene, mobilidade, organização, estética e atratividade do espaço. O pré-projeto está sendo feito e, depois, nos reuniremos com os permissionários para ouvir sugestões, definir o que poderá ou não ser feito aqui e, por último, cuidar da identificação visual”, diz Wainer.
Ele frisa que o local do espaço provisório é estratégico, porque o Mercado Municipal e a Feira Livre passam a integrar um eixo que delimita o Centro da Avenida Pelinca. “O espaço será aberto, com corredores amplos, e quem estiver na Pelinca, por exemplo, terá o acesso muito facilitado. Tudo será melhorado, para que a experiência dos feirantes no espaço provisório possa ser levada posteriormente para o Mercado Municipal”, conclui.
O secretário de Desenvolvimento Econômico informou que a importância da obra do espaço de mais de 2600 m², com mais de 570 bancas para abrigar a Feira Livre do Mercado Municipal, é mais do que estrutural, mais do que uma obra para melhorar as condições de trabalho dos feirantes e de compras pela população.
- É comum, em muitas cidades, o Mercado Municipal ser um atrativo turístico. O espaço é provisório e, talvez, ainda não alcancemos esta condição aqui, mas será uma preparação. No mercado encontramos os melhores produtos, os mais frescos e a população tem uma relação de confiança com o feirante. A estrutura é moderna e própria tanto para comercialização como para o manuseio de alimentos. Na economia, o mercado terá mais condições de competir com os supermercados - destaca o secretário.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda